9 características da mulher cristã íntegra

em 19 fevereiro 2018




Algumas pessoas de modo errôneo, associam a integridade apenas à reputação - a aparência externa. A verdadeira integridade é uma característica do caráter irrepreensível, no desenvolvimento do caráter imaculado que se dedica a um código mortal exemplar.



A expressão "na íntegra" significa alguma coisa completa que é revelada na sua totalidade. Integridade é um substantivo feminino com origem no latim integritate que significa a qualidade ou estado do que é íntegro ou completo. É sinônimo de honestidade, retidão, imparcialidade.



Em sentido figurado a integridade pode ser descrita como honradez, pureza ou inocência. Pode designar uma atitude de plenitude moral, sendo a característica de uma pessoa incorruptível. A Mulher cristã íntegra, ela tem em seu caráter e seu comportamento estas 9 características abaixo:

 


1 - ELA TEM ATOS INOCENTES


Não foi ele que me disse: 'Ela é mi­nha irmã'? E ela também não disse: 'Ele é meu irmão'? O que fiz foi de coração puro e de mãos limpas". Então Deus lhe respondeu no sonho: "Sim, eu sei que você fez isso de coração puro. Eu mesmo impedi que você pecasse contra mim e por isso não lhe permiti tocá-la. Gênesis 20:5







2 - ELA TEM A CONSCIÊNCIA LIMPA


Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens. Atos 24:16 



Orem por nós. Estamos certos de que temos consciência limpa e desejamos viver de maneira honrosa em tudo. Hebreus 13:18




3 - ELA TEME A DEUS, OBTÉM AUTENTICIDADE E SE OPÕE A COBIÇA



Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabeleça-os como chefes de mil, de cem, de cinquenta e de dez. Êxodo 18:21



Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus. 2 Coríntios 7:1




4 - ELA TEM UMA CONDUTA INATACÁVEL E OBTEM RETIDÃO



Disse então o Senhor a Satanás: "Repa­rou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal. Ele se mantém ínte­gro, apesar de você me haver instigado contra ele para arruiná-lo sem motivo". Jó 2:3



Que a integridade e a retidão me protejam, porque a minha esperança está em ti. Salmos 25:21



5 - ELA TEM ATITUDES DE HONRA 


O Senhor é quem julga os povos. Julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, conforme a minha integridade. Salmo 7:8




6 - ELA SE DISTANCIA DO QUE É VERGONHOSO, ENGANOSO E ASTUCIOSO



Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. 2 Coríntios 4:2




7 - ELA SE RECUSA A SERVIR ÍDOLOS



Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos. Ele receberá bênçãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador, lhe fará justiça.




8 - ELA SE DISASSOCIA DOS MALFEITORES



Não me associo com homens falsos nem ando com hipócritas; detesto o ajuntamento dos malfeitores e não me assento com os ímpios. Lavo as mãos na inocência, e do teu altar, Senhor, me aproximo. Salmos 26:4



9 - ELA TEM COMPORTAMENTO HONRADO



Pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens. 2 Coríntios 8:21



Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, mesmo que eles os acusem de praticar o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da intervenção dele. 1 Pedro 2:12




Os hebreus entendiam que a integridade de coração guia a pessoa em retidão e o conduz a situações gratificantes. A integridade é mais aceitável ao Senhor do que sacrifícios. A pessoa íntegra silencia críticas.
 

 

A integridade direciona a mente para a justiça e par ao propósito contínuo de fazer a vontade de Deus e de andar em seus caminhos. Seja uma mulher íntegra diante do Senhor e receba em sua vida a recompensa divina.






ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.





HEY!
 
Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA | Facebook NTA | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok


  

Foto: Pixabay
Fonte: Este artigo foi retirado parcialmente da Bíblia de Estudo da Mulher - Editora Mundo cristão, página 697. E Site significados.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para nós. A sua opinião nos dá um outro ponto de vista que não havíamos enxergado. Seja bem vinda (o)!
Lembre-se, comentários com ofensas, xingamentos, conteúdos ou links imorais ou de jogos serão excluídos. Respeito ao próximo e ao espaço onde a Palavra de Deus é ensinada deve ser mantida aqui.



Topo