5 Problemas que podem afetar drasticamente o seu casamento

em 15 janeiro 2018




O casamento é algo que tanto homens quanto as mulheres sonham e lutam em busca de um companheiro (a) para realizar o sonho de ter uma família e aquele velho sonho do Felizes para Sempre! Hoje vamos ver os #5 problemas que podem afetar drasticamente o seu casamento, afetar tanto que pode até levar ao divórcio - Caso Sério este hein.

 

Deus criou o casamento formando o primeiro casal do mundo - Adão e Eva. A partir deles surgiu a primeira família e deles vieram os filhos e a terra ao longo dos anos se tornou no que vemos hoje - Totalmente povoada.

 
 

Se você ainda não se casou, mas pretende este conteúdo vai servir para você mais tarde, e se você é casada como eu, já pega papel e caneta aí e anota esses tópicos que veremos mais abaixo e fique atenta para prevenir a doença da separação. Melhor prevenir do que que remediar né?
 

 

Tem uma coisa que tenho medo, é a tal da crise no casamento, oro a Deus que ele não permita essa tal crise, mas se for da vontade dele para me ensinar algo nesta vida, que me de sabedoria e perseverança para superar esta crise. Então eu sempre estou aprendendo, pesquisando e principalmente procurando entender a lógica e a cabeça dos homens, em especial meu marido para não ficar sofrendo e nem fantasiando nada e criando expectativas sobre ele com minhas loucuras femininas e meus sonhos de menina.

 
 

Então a seguir vamos aprender a evitar esses tópicos abaixo e se você tiver passando por estas coisas, vamos juntas buscar em Deus solução para estes problemas, lembrando que um casamento é feito entre duas pessoas, então os dois devem estar interessados no bem estar do casal no casamento sem egoísmos e negligencias.

 
 

Um dos fatos mais angustiantes da vida é que todo casamento passa por problemas. Eles não podem ser contornados, mas devem ser encarados com seriedade e resolvidos. E o primeiro problema é:

 

 

1 - Os filhos

 

Filhos podem ser uma grande fonte de alegria, mas também acrescentam tensão ao casamento, pois o instinto maternal em algumas mulheres é tão intenso, que elas tendem a deixar o coitadinho do marido de lado e se dedicar somente aos filhos. As vezes as mulheres podem até enganar o marido para proteger o filho de um castigo por algo errado que ele fez. Veja os versículos de  1 Samuel 1:8 e Gênesis 27:1-29.



Mulheres que tem filhos precisa se lembrar que o único a ocupar em primeiro lugar na vida dela acima de tudo até dos filhos e marido é Deus. Não esqueça de seu marido, inclua ele nas tarefas e cuidar do bebê. Ensina como trocar fraldas, preparar o alimento da criança e ajudar na educação dos pequenos, esta atitude infelizmente pode afetar e muito a qualidade do casamento.


 

2 - Problemas Financeiros

 

Dinheiro pode ser uma bênção, mas quando se tem a falta dele ou um gasta mais que o outro com coisas supérfluas, o problema começa. Cada pessoa tem sua maneira de administrar o dinheiro e o encara de uma forma diferente. Aqui em casa é assim: Todo dinheiro que entra é meu e do meu marido, não importa se foi fruto do seu trabalho ou do meu ou de ambos, o dinheiro gasto é controlado por mim (risos), mas o marido aqui sabe de cada centavo gasto e pra que foi gasto. Não compramos nada, nem uma agulha sem a ciência do outro. E para compras maiores onde se investe mais dinheiro é conversado antes. Isto tem evitado brigas. Veja Filipenses 4:19 e Mateus 6:33 .



 

3 - A mágoa não resolvida

 
 

Eu detesto dormir brigada com meu marido, posso passar o dia em pé de guerra, mas quando chega a hora de dormir as pazes tem que ser feita e o perdão liberado. Um dia eu fiquei três dias sem falar com ele por causa de uma coisa que ele me disse e me deixou magoada me sentindo humilhada, mas ele fez isto porque estava estressado com o trabalho e o chefe dele e quando chegou em casa bastou eu falar: - Oi amor! Que ele descontou tudo em mim; sim estas coisas acontece.



Fiquei tão chateada que fiquei três dias sem falar com ele, somente o necessário mesmo. Durante estes três dias eu não dormi, é horrível isto, então quando voltamos a nos falar e eu perdoei ele e depois uma longa conversa eu coloquei um fim nisto, não dormir sem pedir perdão, e as mágoas que ficam por dias tem que ser resolvida até que se esgote todas as energias emocionais. Então senta e conversa com seu parceiro de vida, se estas coisas acontece com vocês é melhor resolver antes que possa piorar. Veja Hebreus 12:15 e  Efésios 4:26.

 

4 - A infidelidade

 

As oportunidades de ser infiel ao seu parceiro são infinitas, eu sempre falo isto para meu marido, nós mulheres temos sempre oportunidades de sobra pra ficar com quem "quisermos" mesmo permanecendo casadas, mas ser infiel é só uma opção, uma escolha, não é algo que somos obrigadas a fazer/ser. Temos a natureza pecadora, mas isto não dever ser usada como desculpas, não imite os homens quando traem e se justificam dizendo: Mas a carne é fraca! Quem está sempre em comunhão com Deus tem forças para resistir qualquer tentação e permanecer fiel ao seu cônjuge. Veja Provérbios 7:6-23

 

5 - Se afastar de seu marido deixando de prioriza-lo
 

 

Conviver com homem não é fácil, eles tem uma visão de mundo diferente da nossa, uma maneira única de resolver problemas, tomar decisões entre outras coisas; são humanos como nós e que pra eles também não é fácil de lidar com nossas TPM's, estresse, nosso lado extremamente emotivo, nossos gostos entre outros.

 

Com o tempo de convivência é comum ver casais cada vez mais longe um do outro, os interesses parece não ser mais os mesmos e o marido deixa de ser prioridade em sua vida, logo o isolamento é inevitável. Mas o remédio para isto é guardar o relacionamento conjugal com carinho e dar prioridade ao cônjuge, sendo aberta e honesta não tendo segredos uma para com outro e buscar atividades para fazer juntos como na época do namoro, porque é para isto que casamos - Para namorar!
 

 

Este tópicos é só uma prevenção dos possíveis problemas graves para o casamento. Eles podem ser uma arma negativa para o casamento, dividindo os corações, trazendo as dúvidas, brigas e destruindo a unidade do casal, mas também pode ser um poderoso catalisador para uma renovação e um fortalecimento da relação.

 
 

ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.





HEY!
 
Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA | Facebook NTA | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok

  

Foto: Google
Fonte: Título dos tópicos foram retirados da Bíblia de Estudo da Mulher - Editora Mundo cristão, página 414. Desenvolvimento dos tópicos Regiane Marques



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para nós. A sua opinião nos dá um outro ponto de vista que não havíamos enxergado. Seja bem vinda (o)!
Lembre-se, comentários com ofensas, xingamentos, conteúdos ou links imorais ou de jogos serão excluídos. Respeito ao próximo e ao espaço onde a Palavra de Deus é ensinada deve ser mantida aqui.



Topo