13/07/2017

RECEITA BOLO TOALHA FELPUDA FOFINHO SABOR COCO


Imagem ilustrativa bolo toalha felpuda fofinho sabor coco
 
 
Oie meninas tudo bem? Hoje vou trazer pra vocês uma receita deliciosa de bolo toalha felpuda fofinho sabor coco, deliciosa e muito fácil de ser feita, perfeita para um café da tarde com os amigos, família ou mesmo sozinha em casa na companhia de um bom livro.
 
Para esse momento de se curtir sozinha se deliciando num bolo perfeito como este, eu indico a vocês o nosso E-book Lugar Secreto, perfeito para esses momentos. Baixe, é gratuito e não pesa seu SmartPhone, Tablet ou Computador. [Baixar E-book Lugar Secreto]
 
Vamos a receita? Siga o passo a passo abaixo e mãos a obra ;)
 

 
INGREDIENTES
 
3 ovos inteiros
1 colher de sopa de margarina (eu usei com sal)
1 colher de sopa (rasa) de fermento químico em pó
1 1/2 xícara de leite
1 pacote de massa preparada de bolo sabor coco
 
CALDA
 
1 caixinha de creme de leite sem soro
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco (250 ml)
1 vidro medida de leite
1 saquinho de coco ralado 
 
MODO DE FAZER
 
Numa tigela, quebre os ovos, coloque a margarina e o fermento. Misture esses ingredientes com um fue. Em seguida acrescente a massa preparada e vai acrescentando o leite aos poucos e mexendo, até que forme uma massa homogênea e cremosa. Se preferir pode bater batedeira em velocidade média, eu preferi bater na mão mesmo por uns 3 minutos.
 
Unte a forma pequena e redonda com margarina e enfarinha ela. Despeje a massa e coloque pra assar no forno pré aquecido a 180ºC por 40 minutos, ou até sua casa estiver cheirando a bolo ou a felicidade (risos).
 
Enquanto isso prepare a calda. Numa vasilha média coloque todos os ingredientes, misture bem com fue ou na batedeira por um minutinho só é o suficiente. Com o bolo assado, retire do forno e fure o bolo com palito ou garfo, e despeje a calda no bolo e em seguida polvilhe o coco ralado sobre o bolo e leve a geladeira para esfriar.
 
Se preferir, você pode cortar os pedaços e embrulhar no papel alumínio, para servir aos pedaços já cortados.
 
 
Essa receita fica fofinha e deliciosa. Esse bolo na foto acima, foi meu marido que fez, ele queria aprender fazer um bolo, eu só fui orientando, pois era o primeiro bolo dele né, mas ele fez tudo, com receita não tem erro não é mesmo?
 
Aproveitem essa receita, faça ai na sua casa e bom apetite, e bons momentos com Deus na companhia do nosso E-book.
 
 
Foto: Regiane Marques

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário