Mulher, obra prima de Deus

em 08 março 2017

  


Obra prima quer dizer: Obra de grande perfeição, o melhor trabalho de um artista, obra-mestra. Assim somos nós (não desmerecendo os homens), Deus é o artista, e nós obra de Tuas mãos. Com suas mãos ele nos formou e nos modelou, nos deu um papel importante para a humanidade, papel esse que vem sendo desvalorizado pela sociedade moderna a cada dia, Ser mãe, esposa, dona do lar, amiga, companheira, consolo, auxílio, socorro, serva e exemplo para os demais.


Deus nos fez, para complementar a sua grandiosa obra, nos fez delicadas como as flores, mas fortes como a rocha, de aparência frágil, mas com espírito forte que não se esmorece diante das dificuldades e das lutas do dia a dia. Com voz fina e meiga, mas com autoridade quando profetizamos e adoramos nosso Deus, e na educação de nossos filhos, para impor algo que pode nos denegrir e nos afligir. Doce, amável e formosa, para adoçar a vida daqueles que vivem a nossa volta, capaz de contagiar a todos com amor e gentileza.



"E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele." (Gênesis 2:18)



Deus assim nos fez - Mulheres idônea, que significa correta, moralmente capaz, competente, íntegra, honesta, apta, para exercer o que lhe foi confiado com maestria e perfeição. Deus deixa bem claro que ela foi criada com um propósito, sem as mulheres seria impossível a existência da sociedade. 


Temos um papel importante na formação da família e da sociedade. Homens e mulheres são educados pela mulher (mãe), mulheres na educação escolar (professora), mulheres virtuosas, mulheres que honram a Deus com sua correta conduta, que independente da opinião da sociedade moderna, ela se mantém firme na missão de cumprir os propósitos de Deus; missão desafiadora para os dias de hoje que nos cerca de preconceito, violência, desrespeito, e humilhação e com uma cobrança esmagadora de ser bem sucedida profissionalmente.


Muitas de nós estão perdidas na estória fantasiosa do mundo, que vendem seus corpos por poucos trocados, ao invés de lutar e se guardar para seu noivo amado, mulheres se envolvem com o crime, buscando de maneira errada a igualdade com os homens, homens perversos e sem temor a Deus. Precisamos parar de criticar nossas semelhantes e orar para que Deus as alcance como nos alcançou.



"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."
(Provérbios 31:10)



É muito fácil nós nos perdemos nesses novos padrões do mundo para as mulheres, podemos reter o que é bom e se esforçar a permanecer na vontade de Deus para nossas vidas. Deus continua o mesmo desde a fundação do mundo, ele não mudou porque o mundo "evoluiu", ele permanece o mesmo em suas convicções e caráter.



Não somos os rascunhos dos homens, somos sua imagem, somos o que completa a vida deles para o propósito de Deus - A família. Ao longo da história desde os tempos Bíblicos, a mulher vem lutando contra o machismo, que oprime a mulher e que quem a pratica pensa ser um ato aprovado por Deus; engana-se, Deus não fez a mulher para ser oprimida e sim ser livre, amada, respeitada e protegida. A submissão não é algo imposto para a mulher, é algo que deve ser praticado de forma voluntária ao marido e principalmente a palavra de Deus. Submissão não é ser capacho de alguém, é ser apoio na missão dada por Deus a outro - O homem. Mulher é um presente de Deus à humanidade e ao mundo.



Mulher pode trabalhar, estudar, ter profissão. "Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.



Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas." (Provérbios 31:13-15). Ela pode comprar uma casa, apto ou um carro se quiser. "Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos."(Provérbios 31:16). Pode trabalhar ajudando pessoas, instituição de caridade, hospitais, assistência social etc. "Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado." (Provérbios 31:20). Ela pode ser administradora no trabalho e em casa. "Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça." (Provérbios 31:27)


Ao contrário do que passamos a nossa vida toda ouvindo, que mulher não tem capacidade intelectual para tomar decisões e administrar um lar e uma empresa, Deus faz cair por terra esse pensamento machista (Gênesis 2:18), quando ele diz que a mulher é ajudadora idônea, alguém capaz, inteligente para o trabalho. 




Homens, valorize suas mães, esposas, filhas, sobrinhas, avós, e respeite até aquelas que lhes é estranha, porque a estranha pra você também tem família e quem as ama. Agradeça a Deus todos os dias pelo seu favor, e por ter criado um ser tão maravilhoso para tornar a vida de vocês mas fácil e a missão que Deus lhes confiou mais leve. Nos honre, nos respeitem, veja que somos capazes para tudo assim como vocês são. Nos trate com amor e não com pedras, e seremos as melhores amigas e companheiras que você já teve na vida.



Agora para os homens. Pense: Se as mulheres fossem extintas da terra? E se não houvesse mulheres no mundo? penso que do jeito que o mundo está, dá uma sensação que nós vamos desaparecer do mundo, e ficará somente homens que se desesperarão, o comércio específico para mulheres que geram bilhões todo ano vai deixar de existir, a economia será gravemente afetada, não terá quem procrie, quem eduque as crianças, o homossexualismo crescerá, onde os homens mais fortes dominarão e até mesmo estupraram os mais fracos fisicamente, a zoofilia aumentará. A ciência tentará recriar uma mulher, mas isso só quem faz é Deus, homens criam robôs e Deus humanos.



Conseguem imaginar isso? Eu consigo, seria uma caos. Mas Deus na sua infinita graça e misericórdia, não deixa que isso aconteça. Já reparou que se matam hoje 10 mulheres nascem 20? É Deus não deixando o seu propósito morrer, e levantando as mulheres para lutar pelos seus direitos dado por Deus e roubados pelos homens arcaicos. Graças a Deus que nem todos os homens são assim. 







ATENÇÃO!



Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.






HEY!
 
Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA | Facebook NTA | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok


 
Foto: Pixabay




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para nós. A sua opinião nos dá um outro ponto de vista que não havíamos enxergado. Seja bem vinda (o)!
Lembre-se, comentários com ofensas, xingamentos, conteúdos ou links imorais ou de jogos serão excluídos. Respeito ao próximo e ao espaço onde a Palavra de Deus é ensinada deve ser mantida aqui.



Topo