18 atitudes de uma mulher poderosa!

em 26 janeiro 2017

 


Meses atrás eu estava pesquisando conteúdos para o blog MNTA, e vi um post de outro blog por ai no Google, abordando sobre o comportamento feminino de hoje, e nesse meio de disputa onde mulheres querem a todo custo serem mais que os homens, e ambos não entendem que Deus nos fez homem e mulher iguais, mas com necessidades e aptidões específicas para que um complementasse o outro e não houvesse a concorrência desenfreada.



E lendo esses artigos por ai eu vi muitas dicas de como ser uma mulher poderosa sem princípios bíblicos e desvalorizando os princípios de Deus para as mulheres, se os homens nos vê como seres inferiores a eles, que não pensa, não raciocina, que não tem sentimentos e vontade própria, isso é problema que eles vão ter que esclarecer para Deus, façamos nós a nossa parte.



Para ser uma mulher poderosa e que agrada a Deus independente da opinião de qualquer machista, veja abaixo:



1) Ela depende de Deus


Ser poderosa não é ser autossuficiente, é ser dependente, ninguém vive no mundo sem depender de alguém. O rei depende de seus súditos para que seu reino funcione bem, Assim nós mulheres dependemos de Deus para que tenhamos: Força, coragem, vitalidade, saúde, sabedoria, para administrar nossa vida, nossa casa e educar nossos filhos. A mulher que depende de Deus tem poder e autoridade para dizer não e sim com firmeza sem medo da opinião de ninguém. 



"Eu sei, ó Senhor, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos." (Jeremias 10:23)




2) Respeita seu marido


Ser poderosa é dar honras a quem tem honras e respeita a todos sem distinção. Aqui respeitar o marido é mostrar honras ele e o quanto ela o admira. O homem precisa desse respeito é uma necessidade que eles tem, muitos até dizem: Não precisa me amar, apenas me respeite, e como respeitamos nossos maridos? 

 

a) Ela o encoraja em momentos difíceis
b) Ela não xinga ele
c) Ela não grita com ele
d) Ela não o expõe em público
e) É fiel a ele
f)  Respeita sua família mesmo que não goste deles
g) Não age com autoritarismo sobre ele (Se quer que ele mude de ideia sobre algo que não goste, use sua sabedoria feminina para fazê-lo mudar de ideia e exponha seus motivos para ele e ore por isso)



"Assim também vós, cada um em particular, ame a própria mulher como a si mesmo, e a mulher *reverencie seu marido." (Efésios 5:33) *reverenciar=respeitar




3) Não usa máscaras


A mulher deve ser ela mesma, nada de ficar fingindo ser o que não é, a mulher poderosa não usa de hipocrisia e nem de falsidade com ninguém, ela vai atrair a admiração das pessoas a sua volta, e vai gostar de você quem se identificar com a sua pessoa. Leia Mateus 23:1-11 fala sobre a hipocrisia dos fariseus.



4) Sorri, sempre


O sorriso enfeita o rosto de qualquer pessoa até quem é desprovido de beleza, ele é o seu cartão de visitas, uma pessoa que sempre está sorrindo e que encara a vida com bom humor é contagiante, todos querem estar ao lado de quem vive feliz e sorridente, pessoas mau humoradas e sempre de cara fechada espanta até mosquito (risos).



"Fizeste-me conhecer os caminhos da vida, encher-me-ás de alegria na tua presença." (Atos 2:28)

 

5) É feliz com o que tem


Ser poderosa é ser feliz com o que tem e o que conseguiu conquistar na vida com trabalho e esforço. 



"Mas o fruto do Espirito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade." (Gálatas 5:23)



 

6) Não vive de inveja


A inveja não faz parte do seu modo de viver, ela fica feliz com a conquista alheia e trabalha duro para ter o seu e alcançar seus objetivos e vive plenamente o tópico 5.



"O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos." 
(Provérbios 14:30)




7) Cuida da sua família


A mulher poderosa cuida daqueles que ela ama, a mulher de hoje acha que cuidar da família é coisa de "mulherzinha, amélia, escrava do lar" e busca somente a realização profissional e esquece que a base de tudo na vida é a família. Ser dona de casa não é uma tarefa fácil, todas são incumbidas a exercer tal função, mas poucas são as corajosas que encaram essa missão com maestria.



"Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma [...]. Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos." (Deuteronômio 11:18a,19)




8) Trabalha sem preguiça


A mulher poderosa não tem preguiça, ela levanta cedo para organizar a sua casa, as que trabalham fora dão duro para conquistar o seu dinheiro e ajudar seu marido ou se for mãe solteira a suprir as necessidades do seu lar.



"Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos." (Provérbios 31:13)



9) Não foge dos seus erros


Uma mulher poderosa ela encara seus erros, suas falhas de frente, assume que errou, confessa e concerta o que fez fazendo o que é certo agora. Os erros na vida é só uma forma de aprender o que é certo, é uma forma de aprendizado. Ela não abaixa a cabeça mas os encara de frente.



"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1:9)




10) Não é fútil


Se tem uma coisa que acaba com qualquer mulher é a futilidade. Ela não vive só de coisas inúteis que nada acrescentam em sua vida, mas busca conteúdo, aprendizado, informação para que sua vida seja melhor aproveitada e suas tarefas melhor desempenhada. 



"A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como podridão nos seus ossos." (Provérbios 12:4)




11) Não faz fofoca


A fofoca é capaz de acabar com a reputação não só de quem está sendo a vítima mas de quem está espalhando as "notícias". Ser fofoqueira aqui está fora de cogitação, a vida alheia não lhe interessa porque ela está ocupada demais com a vida dela, seus compromissos e seus interesses; a mulher que gasta suas energias falando da vida alheia tende a experimentar mais os fracassos que o sucesso, porque a sua vida está parada observando a vida de outro. #ProntoFalei 



"Não dirás falso testemunho contra o teu próximo." (Êxodo 20:16)


12) Busca Conhecimento


Lembra o tópico 10, pois é, A mulher poderosa vai além de sua expectativas de vida, ela busca informações de tudo na vida, acumula conhecimento para sua vida prática social e com Deus. Ela se informa, aprende, estuda para que ela e sua família viva bem e sempre melhor, ela não perde tempo com futilidades.



"Fala com sabedoria e a instrução da bondade está na sua língua." 
(Provérbios 31:26)




13) Cuida de si mesma


Em meio a tantas correrias do dia a dia, compromissos e cuidado a família, ela precisa de um tempo para si mesma. Ela separa umas horas do seu dia para cuidar da aparência fazendo as unhas, cabelo, limpeza de pele, maquiagem, ouvindo playlist de musicas favoritas para relaxar, passar um tempo sozinha com aquele livro favorito, ou simplesmente dormindo um pouco mais para recarregar as energias. Sua saúde está em dia porque ela visita seu médico periodicamente.



"Em chegando  o prazo de cada moça vir ao rei Assuero, depois de tratada segundo as prescrições para as mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias de se embelezamento, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com os perfumes e unguentos em uso entre as mulheres (Ester 2:12)."




14) É hospitaleira e bondosa


A mulher poderosa ela exerce o amor para com o próximo, recebe bem suas visitas e é cordial e receptiva, não trata as pessoas com grosseria mesmo que as circunstancias de momento parece pedir isso, ela literalmente não desce do seu "salto", ela não é deselegante mas exerce o auto controle sobre si mesma.



"Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado." (Provérbios 31:20)



15) É uma administradora


Para ser poderosa uma mulher precisa aprender a administrar bem:


a) Seu tempo
b) Seu dinheiro
c) Seus compromissos
d) Suas tarefas
e) e sua vida


Para isso é preciso ter logística, entender que nosso tempo é de 24h para atender as demandas exaustivas e longas. Saber organizar bem seu tempo e seu dinheiro fará de você uma mulher independente de terceiros, mas será sempre de Deus, porque é ele que nos dá estratégias para fazer o melhor em tudo.



"É como um navio mercante: de longe traz seu pão. É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho." (Provérbios 31:14-16)




16) É forte


Ela não fica de mimimi, encara a realidade como ela é, busca e encontra forças em Deus e não teme os desafios do dia a dia.



"Cinge os lombos de força e fortalece os braços." (Provérbios 31:14)



 

17) Teme a Deus


A mulher poderosa ela teme ao Senhor e obedece a sua vontade e entende que é o melhor para ela. Ela confia sua vida nas mãos de Deus e vive a sua vontade.



"O temos do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino." (Provérbios 1:7)



 

18) Ela é Sabia


A mulher sabia sabe o que faz, ela não anda nos caminhos perversos, ela se sai bem em tudo o que faz, seu marido, sua família tem orgulho dela. 



"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba." (Provérbios 14:1)



Espero que tenha ajudado você mulher a entender que mesmo que o mundo nos digam que não temos valor algum, que somos seres inferiores e que as tarefas mais insignificante fica por nossa conta, mas sabemos que não é bem assim, Deus nos deu talentos específicos que não nos torna melhor e nem pior que os homens, mas iguais.



Podemos ser poderosas, fortes e sensíveis, frágeis, habilidosas, um pouco desastradas mas temos nosso valor e nosso reconhecimento perante Deus que nos fez com suas próprias mãos.




  
 

ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.





HEY!
 
Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA | Facebook NTA | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok



Foto: Pexels
Versículos: Bíblia de Estudo da Mulher - JFA
 
 
 
 
 

 

2 comentários:

  1. Gostei muito de seu glog, desse artigo, muito edificante.

    Deixarei o meu para uma visitinha
    http://vozfemininanareforma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para nós. A sua opinião nos dá um outro ponto de vista que não havíamos enxergado. Seja bem vinda (o)!
Lembre-se, comentários com ofensas, xingamentos, conteúdos ou links imorais ou de jogos serão excluídos. Respeito ao próximo e ao espaço onde a Palavra de Deus é ensinada deve ser mantida aqui.



Topo