Agar - rejeitada, mas não abandonada!

em 28 maio 2016

 


Hoje vamos falar de uma mulher chamada Agar, ela era uma serva egípcia, foi adquirida por Sarai (depois mudado por Deus para Sara) e Abraão, juntos com Ló seu sobrinho eles se mudaram de Canaã para o Egito a fim de escapar da fome. Nesta época a relação entre uma serva e a esposa do Patrão consistia em honra, obediência e lealdade. No entanto, Agar perdeu todos os seus direitos pessoais, ficando totalmente sujeita as vontades de Sarai que era estéril, assim ela podia entrar como mãe substituta, o que era perfeitamente legal apesar de ser uma clara violação das leis de Deus (Gn 2.24) e uma evidência da falta de fé de Sarai e Abraão.



Com a gravidez ela passou por radicais mudanças, físicas e emocionais. Sarai reagiu de forma grosseira e com acusações vingativas contra seu marido que insistia que Sarai assumisse toda responsabilidade por sua empregada. Por causa dos maus tratos de Sarai, Agar fugiu.



Deus revelou-se a essa escrava fugitiva, com sua doce graça. Deus veio ao encontro de suas necessidades imediatas e permitiu que Agar experimentasse sua presença.



O legado de Agar constitui em um testemunho para as mulheres que se encontra hoje desfavorecidas e sem recursos. Elas não estão fora dos cuidados de Deus sob nenhuma circunstância; assim como Deus providenciou o que Agar necessitava, Ele também proverá aquilo que cada mulher precisa.



Ao longo da vida. Agar experimentou o preconceito como estrangeira, a miséria e o abuso como serva, o sofrimento e o abandono como mãe solteira e o desespero em duas ocasiões, quando enfrentou a morte iminente. Apesar de todas as dificuldades, Agar deu ouvidos a Deus quando Ele se dirigiu a ela. Não obteve ajuda de Abraão e de Sarai; sua vida não foi fácil, mas Deus a recompensou. No Deus que vê todas as coisas.


 Agar encontrou refúgio e vida em Deus.







ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.






HEY!
 
Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA | Facebook NTA | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok


 
Foto: Google
Fonte: Bíblia da Mulher
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para nós. A sua opinião nos dá um outro ponto de vista que não havíamos enxergado. Seja bem vinda (o)!
Lembre-se, comentários com ofensas, xingamentos, conteúdos ou links imorais ou de jogos serão excluídos. Respeito ao próximo e ao espaço onde a Palavra de Deus é ensinada deve ser mantida aqui.



Topo