Ester - uma rainha corajosa!

em 28 março 2016

 
 
 

Atendendo a pedidos, vamos falar hoje (antecipando a postagem) sobre Ester. Como pode uma mulher hoje, entender o medo e a insegurança que deveriam perturbar a rainha Ester escolhida exclusivamente por sua beleza e pela atração que exerceu sobre o rei?



Ela não era uma princesa de nascença, ela era Judia e orfã, ela tinha sido criada pelo seu parente mais velho (provavelmente tio) Mordecai. Quer tenha sido forçada por Mordecai, pelos oficiais perversos, ou escolha própria Ester entrou para concurso de beleza e venceu.

 

Aí começa a aventura dessa moça simples, orfã e bela, através das fontes de Mordecai informaram Ester que o povo Judeu tinha uma data marcada para ser extinto pelo malévolo Hamã, que, por seu marketing pessoal, foi elevado a vice-regente, o segundo no poder depois do rei Assuero.



Ester nomeada pelo rei Assuero como sua rainha (depois de ter dispensado Vasti pelo seu desrespeito ao seu "soberano"), Ester se vê agora com uma enorme responsabilidade apesar da sua posição de privilégio diante da corte, ela não pode recusar o chamado de Deus na sua vida, pois Deus não se encontra de mãos amarradas para que não possa ajudar seu povo oprimido.

 
 

Corajosamente, Ester formulou seu plano mesmo que significasse morrer tentando. Na corte ela havia ensinado a se preparar fisicamente, mas antes ela aprendeu a se preparar espiritualmente.



Ester Jejuou por 3 dias (Et 4.16 e 9.31). Ester preparou um banquete e convidou Assuero e Hamã para esse jantar especial, aproveitando o certo momento ela apresentou seu caso não questionando a justiça ou a retidão do rei, mas pedindo humildemente por misericórdia para si mesma e para seu povo.

 

Resultado?

 

A orientação divina dirigiu os pensamentos, palavras  e as ações de Ester. Ela havia conquistado o respeito e a atenção do seu marido real. E resposta, ele a incumbiu a reescrever a lei (veja em Et 9.29), e com toda a razão ela se tornou uma HEROÍNA de seu povo. E Hamã foi enforcado no lugar so povo judeu.

 

Por fim...

 

A história real de Ester é uma lembrança a todas as mulheres da soberania de Deus. Para realizar a vontade de Deus ela usou:



a sua beleza,
•sua inteligência
•sua atitude de respeito ao marido,
•sua fé admirável
•sua determinação
•foi destemida

 

Por meio da sua obediência ela se tornou uma verdadeira ESTRELA (significado do seu nome persa) no reino.
 

 

 
 


ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.






HEY!
 
Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA | Facebook NTA | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok



Foto: Google
Fonte: Bíblia da Mulher




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para nós. A sua opinião nos dá um outro ponto de vista que não havíamos enxergado. Seja bem vinda (o)!
Lembre-se, comentários com ofensas, xingamentos, conteúdos ou links imorais ou de jogos serão excluídos. Respeito ao próximo e ao espaço onde a Palavra de Deus é ensinada deve ser mantida aqui.



Topo