26/01/2016

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER?

 
 
 
Espancar significa bater repetidamente com pancadas fortes de forma a machucar, quebrar, derrubar ou matar. Os hebreus não viam com bons olhos alguém que espancava uma mulher. O ideal judaico era que a esposa fosse considerada COROA do marido, a RAINHA do lar um TESOURO A SER PROTEGIDO a qualquer preço (Pv 12.4; 31.10-31).

Mesmo assim, ainda que NÃO HAJA nenhum registro na Bíblia de esposa espancada, alguns homens sem dúvida, achavam que suas respectivas esposas são de uma espécie de “Propriedade” e, portanto, tratam-nas como socialmente inferiores.
 
No novo testamento, as esposas são encorajadas a se submeterem a liderança de seus maridos (Ef 5.22), e eles a amar suas esposas de forma incondicional e sacrificial (Ef 5.25), como a seus próprios corpos (Ef 5.28-29). Isso deveria impedir abusos de toda espécie!
 

Na Bíblia há registros de abusos contra mulher como:

1 – Homens de Gibeá ESTUPRARAM a concubina de um levita (Jz 19.25)

2 – Siquém ESTUPROU Diná (Gn 34.1-2)

3 - Amnom ESTUPROU sua meia-irmã, Tamar (2Sm 13.1-22)
 

Estupro é um dos inúmeros abusos registrados na Bíblia, além de outros como:
 

1 – DIVÓRCIO> O homem hebreu podia repudiar a esposa se ela o desagradasse de alguma forma (Dt 24.1) ou seja a mulher deveria viver em função de agradar o marido sempre.

2 -  DESDÉM E REJEIÇÃO> A esterilidade era considerada uma maldição (1 Sm 1.6) e, assim, a mulher estéril tornava-se objeto de desprezo da sociedade. Filhos ilegítimos eram maltratados, marginalizados, hostilizados e proibidos a entrar nas assembleias (Dt 24.1)

Saiba que Deus abomina esse tipo de prática, pois Ele fez a mulher para auxiliar o homem nas suas tarefas e sua missão de cuidar, zelar pela família, homem que agride uma mulher seja ela com palavras ou fisicamente Não A ama, não tem respeito e muito menos consideração pela pessoa que de livre espontânea vontade quis se unir a ele e formar uma família. Homem e Mulher são imagens e semelhança de Deus. Se a mulher fosse realmente inferior ao homem Deus a teria feito do osso do pé dele e não da costela. A Mulher é um ser que sente, pensa e tem opinião própria. Precisa ser respeitada e amada, protegida e cuidada.
 
Não se esquecendo que cada um dará conta para Deus das nossas obras e ações, homem que comete esse tipo de crime certamente pagará caro por isso.
 
Para a mulher que sofreu abusos, violência, o Senhor, como o Deus de “todas as consolações”, oferece seu amor e aceitação. A mulher precisa voltar-se para Deus, a fim de que Ele supra as suas necessidades mais intimas, ela deve voltar-se para a família, para a sua comunidade de fé e BUSCAR PROTEÇÃO de autoridades civis. Faça o uso das leis de proteção à mulher ao seu favor, não tenham medo de denunciar o agressor (seu marido, um estranho, alguém da família), você também foi feita a imagem e semelhança de Deus, você não é superior e nem inferior ao homem, mas equivalentes iguais com funções específicas dadas por Deus conforme a habilidade que Ele mesmo deu a cada um de nós.
 
 
 

LIGUE 181 e denuncie!



VEJA TAMBÉM...

- ETIQUETA PARA MULHER CRISTÃ
- POSSO USAR BRINCOS, COLARES E PULSEIRAS?
- LOOK PARA CULTO 2016
- MARIA -  A PRIVILEGIADA DE TODAS AS MULHERES!



HEY!

Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA - Facebook NTA - Instagram

 
Foto: Google


 

2 comentários:

  1. Post esclarecedor Regiane. As mulheres (sejam cristãs ou não) precisam tirar essa venda dos olhos e entender que Deus não aceita esse comportamento.

    https://escritoradeterminada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc flor, que Deus venha tirar o medo das mulheres e denunciar seus agressores, Deus nos criou para somar positivamente na vida dos homens e não serem subjugadas por eles, bjos

      Excluir