Posso usar brincos, colares e pulseiras?

em 06 novembro 2015

  

Hoje vamos abordar um assunto PO-LE-MI-CO, na qual muitas igrejas (principalmente as tradicionais) pregam CONTRA O USO desses adereços que para mim só serve para dar um UP no visual. Eu tenho minha opinião sobre o assunto, mas vamos primeiramente VER o que a BÍBLIA diz a respeito disso. 



Na antiguidade (tempos das histórias da bíblia) as mulheres tinham seu modo de arrumar e de se cuidar para o marido e até mesmo para sua autoestima. Uma mulher que não se arruma, transmite desleixo e falta de amor próprio, já que é comprovado que os homens são mais visuais que as mulheres. 


Foram encontrados objetos usados nos séculos I e III d. C como:

- Lâmpada de óleo para iluminar a casa
- Potes de barros e panelas


E dentre esses utensílios também foram encontrados:

- Broches de bronze (usados para prender a roupa ao corpo)
- Braceletes
- Colares
- Alfinetes
- Brincos de diferentes materiais, inclusive de prata de ouro e bronze e algumas vezes de pedras preciosas
- Frascos de perfumes
- Potes para maquiagem


Esses objetos, fazia parte da rotina de beleza e do cuidado diário da mulher no lar. Dizer que É PECADO usar bijuterias, joias, maquiagens, acessórios em geral, É UM EQUÍVOCO GRANDE, quem afirma isso pode parar e ler mais a bíblia. Vamos ver o que mais diz a Bíblia.



Em Gn 24.47 a Bíblia relata que as mulheres usavam BRACELETES (que seria a pulseira para nós)


Em Ct 1.10 elas usavam BRINCOS


Em Gn 35.4 elas usavam ARGOLAS NO NARIZ (que seria uma espécie de piercing, acredito que de pressão)


Em Gn 24.30 elas usavam ANÉIS.



Quando os ISRAELITAS deixaram o Egito, receberam artigos de ouro e prata dos egípcios Ex 12.35. Uma porção significativa (ou seja nem tudo) foram doadas para enfeitar o tabernáculo Ex 35.21-22. O Senhor descreve Israel como uma bela noiva Ez 16.11-12. Desde as épocas mais antigas, mulheres e homens enfeitavam-se com metais, pedras preciosas e semipreciosas.


Vimos que a palavra de Deus NÃO CONDENA O USO DE PULSEIRAS E CIA, mas como mulheres cristãs devemos nos preocupar com nosso adorno (enfeite) interior como está escrito em 1Pe 3.3-4 "Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espirito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus".



Sendo assim, se você é "como eu" ama se arrumar e colocar aquele brinco lindo, aquele anel perfeito, ou aquele colar maravilhoso que incrementou seu look do dia, não se sinta culpada por querer usar, pois Pedro deixa bem claro que isso é irrelevante para Deus pois o que importa para Ele é que você tenha um coração incorruptível e um espirito manso, Deus dá mais valor ao seu interior do que o seu exterior, porque Deus nos julga pelo os designo do nosso coração, já o homem nos julga pelo o que ele vê que é o exterior.
 


CONSELHO


Caso você seja de uma "igreja" que te proíbe usar calças, brincos, pulseiras, anéis, colares, esmaltes, maquiagens, evite ir aos cultos de sua congregação trajada dessa forma, seja sábia e não cause contendas dentro da casa de Deus, respeite as regras de cada ambiente que estiver, porém na sua casa, no seu trabalho, no seu dia a dia, quem deve comandar sua vida, e lhe dizer o que usar o que vestir, deve ser o Espírito Santo, é Ele que nos guia em toda a verdade, nos dando discernimento, sabedoria e ética.


 
Sempre haverá aquele que te apontará o dedo e vai dizer que você está em pecado grave diante de Deus por usar esses adereços, mas a bíblia é bem clara quanto a isso veja em: Ex 20; 1Co 6:9-10 e Ap 21:7-8, veja que ai não fala que quem usa adereços bijuterias e jóias estará fora do Reino dos Céus.



As pessoas se preocupam demais com o que ela vê e se esquece que o verdadeiro adorno está no interior de cada um de nós e não por fora.



DICAS

1 - Seja discreta ao se vestir
2 - Não carregue na maquiagem e nos acessórios
3 - Tenha bom senso
4 - Se vista com harmonia entre as peças
5 - Seja você mesma
6 - Peça a opinião de Deus na hora de se arrumar (super funciona)
7 - Leia a Bíblia e não aceite que ninguém te julgue pela capa (sua aparência)






VEJA TAMBÉM...



 

ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.





HEY!
 
Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA | Facebook NTA | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok


Foto: Pexels




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para nós. A sua opinião nos dá um outro ponto de vista que não havíamos enxergado. Seja bem vinda (o)!
Lembre-se, comentários com ofensas, xingamentos, conteúdos ou links imorais ou de jogos serão excluídos. Respeito ao próximo e ao espaço onde a Palavra de Deus é ensinada deve ser mantida aqui.



Topo