Maria - A privilegiada de todas as mulheres!

em 21 setembro 2015

  

 

Quem não conhece a história real de Jesus e sua mãe Maria não é mesmo? Maria era uma mulher Israelita ou Judia se preferir, Virgem e que estava noiva de José. Como toda jovem que um dia sonha em se casar e ter sua própria família, com Maria não era diferente.

 
 

Maria nunca em hipótese alguma tinha relações maritais com José, pois naquela época a intimidade física ou coito era respeitado e restrito ao casamento (provavelmente José e Maria nunca devia ter se beijado ou ao menos tiveram suas mãos tocadas) diferente dos dias de hoje que a intimidade física esta banalizado.



Maria não era somente pura no sentido físico, mas era de mente, alma e coração; uma moça dedicada a Deus e temente a Ele também, tal coisa que falta em nós nos dias de hoje.


 

E Maria foi a escolhida por Deus entre todas as mulheres da sua época e das gerações passadas e futuras para gerar o Filho d’Ele, o Salvador do mundo.



Maria teve o PRIVILÉGIO de gerar, criar e conviver com JESUS, no seu dia a dia, mas também foi a que mais sofreu por ver seu filho sofrendo pelos pecados da humanidade, Maria não via Jesus apenas como o enviado de Deus para salvar o mundo, mas como seu filho legítimo, sentiu o que uma mãe sente ao ver seu filho sofrer, padecer de dor, e a Bíblia relata que Maria em momento algum abandonou Jesus no seu sofrimento; Deus sabia que Maria daria “conta do recado”, cumpriria a missão que Ele mesmo daria a ela sem ser questionada.



Maria passou pela rejeição de José quando ele soube que ela carregava uma criança em seu ventre que não era dele, mas Deus estava com Maria e não deixou que fosse ridicularizada e nem difamada, José assim que soube que a criança era fruto do Espírito Santo de Deus, imediatamente José se reaproximou de Maria, cuidou dela e a protegeu, José logo se apressou para casar com Maria antes que as pessoas começasse a julga-la, e José não a tocou (teve relações sexuais) até que Jesus nascesse e o seu resguardo passasse.



O propósito de Deus foi compreendido por José e Maria que cuidou de Jesus até o dia de sua ascensão (ressurreição), apoiou sua missão e certamente foram abençoados por Deus. Maria teve outros filhos, mas Jesus era o especial.



Jesus tinha que ser nascido de uma virgem, porque Jesus é Puro e Santo. E por essa razão Maria se torna a privilegiada de todas as mulheres, mas não melhor que qualquer uma de nós, mas diferente e especial, e por essa razão Maria não deve ser adorada, mas pode ser admirada por sua força, coragem, dedicação e devoção, um exemplo para todas nós.





VEJA TAMBÉM...

- 7 Erros que as mulheres cometem
- 7 grandes acertos da mulher elegante




ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.




HEY!
 
Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA | Facebook NTA | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok


Fonte: Bíblia de estudo da Mulher
Foto: Google imagens
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para nós. A sua opinião nos dá um outro ponto de vista que não havíamos enxergado. Seja bem vinda (o)!
Lembre-se, comentários com ofensas, xingamentos, conteúdos ou links imorais ou de jogos serão excluídos. Respeito ao próximo e ao espaço onde a Palavra de Deus é ensinada deve ser mantida aqui.



Topo