7 grandes acertos da mulher elegante

em 27 julho 2015

  

O contrário que muitas mulheres pensam, a elegância vai além das roupas, sapatos e acessórios sofisticados. A elegância reflete muito mais no modo em que a mulher se comporta do que nas roupas e acessórios que ela usa.



Você pode estar vestidas das roupas mais caras e de muito bom gosto, se o seu comportamento for na sociedade e diante de Deus for horrível, nada vai adiantar trajar roupas tão elegantes assim.



É inegável que o ser humano é visual e que a aparência impressiona mais a primeira vista, porém é o seu modo de agir que vai determinar o seu nível de elegância.



Aqui eu separei para vocês sete dicas de elegância na prática para você aplicar na sua vida onde você estiver não importa com quem, lembre-se que o seu modo de agir e ser perante Deus e as pessoas deve trazer honras a Deus, pois Deus deve ser refletido em você de maneira positiva perante as pessoas. 




1)  Ela fala com sabedoria e amor


Fale sempre com serenidade, acolhendo, ouvindo com calma e interesse. Demonstre afeição, compaixão e paciência.



“Fala com sabedoria e ensina com amor” (Provérbios 31.26)


“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados” (1 Pedro 4.8)

 


2) Ela é íntegra


Tenha uma conduta reta, honrada e ética. Seja educada, pura de alma e de espírito. Grosseria não combina com a mulher elegante. Ela busca ter uma vida em santidade longe do pecado.


“Quem anda com integridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto” (Provérbios 10.9)

“Melhor é o pobre que vive com integridade do que o tolo que fala perversamente” (Provérbios 19.1)



3) Ela é paciente


Ser paciente com os outros é um traço da elegância e que se tornou muito raro. Quando temos paciência com o outro demonstramos que relevamos suas imperfeições, afinal também reconhecemos que somos imperfeitos.


Ao servo do Senhor não convém brigar, mas sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente” (2 Timóteo 2.24)


“Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor” (Efésios 4.2)




 

4) Ela é grata



A gratidão é a memória do coração. A palavra gratidão vem do latim gratus, que significa elogiar e ser agradável. É um ato de reconhecimento por algo que alguém fez a você. Até mesmo a ciência vem comprovando que as pessoas que cultivam a compaixão e a gratidão são mais felizes e têm mais saúde.



“Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!” (Salmos 103.2)



“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor” Hebreus 12.28

 
 

5) Ela recebe bem as pessoas


A hospitalidade é uma qualidade de quem é afetuosa e generosa. É um ato de serviço e acolhimento. Também é uma forma de expressar amor pelo outro.



“Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos” (Hebreus 13.2)


“Sejam mutuamente hospitaleiros, sem reclamação” (1 Pedro 4.9)

 

“Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade” (Romanos 12.13)



 

6) Ela tem domínio próprio


Existem princípios que fundamentam nossa existência, um deles é o autogoverno. Enquanto os animais agem por instinto, o homem tem a capacidade de raciocinar e de refletir para tomar decisões. A mulher elegante domina suas atitudes, impulsos e reações.




“Como cidade derrubada, que não tem muros, assim é o homem que não pode conter o seu espírito” (Provérbios 25.28).



“Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade” (Provérbios 16.32)

 
 


7) Ela é alegre e brilha a luz do Espírito Santo


Vive com alegria porque deposita toda a sua confiança em Deus. Por isso, as situações difíceis não tiram seu brilho. Não precisa se encher de joias, adornos e roupas caras, pois já tem um brilho especial que é a face de Jesus resplandecendo sobre seu rosto.



Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5.16)



“O coração alegre formoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate” (Provérbios 15.13)
 
 
 

E você já se considera uma cristã elegante? Se não, comece agora!

 




VEJA TAMBÉM...
 
É pecado a mulher usar calça? O que a Bíblia diz sobre isso?
- É pecado a mulher usar maquiagem?
- 7 Erros que as mulheres cometem

 






ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.





HEY!
 
Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA | Facebook NTA | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok


 
Fotos: Pexels
Fonte: Janaína Depiné



 
 

Um comentário:

  1. Amei seu blog, lindo texto e abençoador!
    Bjnhs e sucesso sempre ♥

    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para nós. A sua opinião nos dá um outro ponto de vista que não havíamos enxergado. Seja bem vinda (o)!
Lembre-se, comentários com ofensas, xingamentos, conteúdos ou links imorais ou de jogos serão excluídos. Respeito ao próximo e ao espaço onde a Palavra de Deus é ensinada deve ser mantida aqui.



Topo