7 erros que as mulheres cometem

em 27 julho 2015



1- Falar alto, com indiscrição ou palavrões


 

Expresse sua opinião de maneira calma. O que convence é o argumento e nunca o tom da voz. Concentre tempo e energia no que edifica. Tenha sempre uma palavra boa e temperada para sair da sua boca.



“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15.1)

 
“Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a sua língua, antes enganando o próprio coração, a sua religião é vã” (Tiago 1.26)


“Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição” (Provérbios 11.22)



 

2 - Ser irritada


Uma mulher irritadiça desestrutura um casamento, prejudica a criação dos filhos e até a convivência com amigos que vão lentamente se afastando. Qualquer coisa a tira do sério e isso faz com que todos tenham pavor de estar perto dela.



3 - Vestir-se de forma vulgar


Roupas curtas demais, decotes, fendas, transparências…Tudo isso faz a mulher chamar a atenção, é verdade, mas apenas porque está exposta demais. Já reparou que os produtos em ofertas são sempre exibidos na frente das lojas, num expositor de saldão? Porém, as peças mais caras ficam bem guardadas e protegidas? Assim, uma mulher de valor deve evitar a exposição exagerada do corpo.



“Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição” (1 Timóteo 2.9-10)

 
 

 

4 - Ser preguiçosa

 

Sabe aquela vontade de deixar para depois? Ela é a inimiga número um da disciplina. Encare o que você tem que fazer como algo inegociável. O que está na sua meta é o seu foco. Não dê, nem aceite desculpas.



“Se você esperar pelas condições perfeitas, jamais fará nada” (Eclesiastes 11.4 – tradução livre)

“Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.” (Provérbios 31.15)


“Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça” (Provérbios 31.27)


 
 

5 - Fazer fofoca

 



Ninguém gosta de gente fofoqueira. Sabemos que quem fala dos outros para nós fará o mesmo quando virarmos as costas. Portanto, não abra a boca para falar mal de ninguém, apenas para abençoar.




O que anda tagarelando revela o segredo; não te intrometas com o que lisonjeia com os seus lábios” (Provérbios 20.19)

 

“Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente” (1 Pedro 3.10)

 
 
 

6 - Reclamar de tudo


Já viu mulher resmungona? Quem aguenta? Mulher que não é grata cansa. Em vez de fazer algo, só sabe reclamar dos outros e das circunstâncias e são, claro, péssimas companhias. Uma pessoa que é compreensiva, amorosa e paciente jamais é reclamona.



“Façam tudo sem queixas nem discussões” (Filipenses 2.14)


“Fazei todas as coisas sem murmurações ou contendas” (Filipenses 2.14)

 

“Jesus respondeu, e disse-lhes: Não murmureis entre vós” (João 6.43)

 
 

7 - Ser vaidosa ao extremo


Cuidar de si mesma é fundamental, é amor próprio e sem ele não conseguimos sequer amar o outro. Além disso, nosso corpo é templo do Espírito Santo e como tal deve estar bem apresentado: precisamos praticar atividades físicas, usar uma roupa bonita e bem cuidada, uma maquiagem suave, acessórios discretos e estar com a saúde em dia. 



Porém, a preocupação excessiva com a aparência pode levar a vaidade. Mas a vaidade não diz respeito só a nossa imagem exterior, pode-se ser vaidosa pelos filhos, pela condição financeira, pelo trabalho que desenvolve…Enfim, não somos mais ou melhores do que ninguém. Devemos dar a honra aos outros, servi-los considerando-os sempre superiores a nós. Só assim conseguimos sufocar a vaidade e o orgulho.


O vaidoso e arrogante chama-se zombador; ele age com extremo orgulho” (Provérbios 21.24)


“O Senhor dos Exércitos o planejou para abater todo orgulho e vaidade e humilhar todos os que têm fama na terra” (Isaías 23.9)

 

“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos” (Filipenses 2.3)

 
 
 



ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.






HEY!
  
Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTAFacebook NTA | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok


 
Foto: Pexels 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para nós. A sua opinião nos dá um outro ponto de vista que não havíamos enxergado. Seja bem vinda (o)!
Lembre-se, comentários com ofensas, xingamentos, conteúdos ou links imorais ou de jogos serão excluídos. Respeito ao próximo e ao espaço onde a Palavra de Deus é ensinada deve ser mantida aqui.



Topo